quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mulherau- Resistência, lirismo e empoderamento


















Em 2014, numa conversa entre as amigas Anna Cristo e Juliana Krause, que queriam homenagear o Dia das Mulheres, surgiu o Mulherau, um sarau só de minas. A ideia é que compartilhemos nossas produções e vivências entre nós, fortalecendo a união das mulheres. Roberta Viana, Mariana Camelo, Fernanda Morgani, Marilia Nóbrega, Bernado Mota, Yasmine, Lucy, JaQue Soul, Ana Aguera, Rô Pacheco, Ana Paula, Helen Aquino, Mônica Sapiens, Johanne, Nira Camelo, Taty Pitanga e Ju Cardoso, são as precursoras do projeto. 
O encontro tem a intenção de contemplar a diversidade das mulheres e dos seus processos de resistência, seja pela poesia, música, performances ou artes plásticas.
Com seis edições, o projeto passou  por um hiato e vem retornando com força total, nessa sétima edição. Será uma noite em  que as mulheres compartilharão suas vivências, sensações e visões e mostrarão a liberdade de seus corpos e vozes.
"Com nosso país cada vez mais em crise social e ética, as mulheres perdendo seus espaços e a ausência de apoio nas violências diárias que vivemos, surgiu a necessidade urgente do retorno. Nossas perspectivas daqui para frente são a de favorecer o diálogo feminista para um formação política e social emancipatória, criar uma rede de apoio e consumo e colaborar com outras mulheres."- Juliana Krause

Por Gabriella Riot


Mulherau, 7.º Edição
Data: 05/04
Horário: 19 hrs
Local : Maloca, Guará II QE 32 conj  M

Apresentações:
AnnArkista de Cristo
Mariana Camelo
Marilia Nóbrega
Ana Lú
Fernanda Morgani
Hellen Aquino
Ju Cardoso
Hellen Dieb
Izabel Morais
JaQue soul
Jirlene Pascoal
Exposição:
Rô Ateliê
Inez Arte& Artesanato
GaiAnandi Terapias

Roda de Conversa:
Caliandras Coletivo
Autocuidado e Sororidade