sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ninfetas do Além - Música para fugir do mesmo


A banda brasiliense Ninfetas do Além vem provando que pode sim, através do cômico, levar de maneira sútil, uma mensagem de diversidade, através de uma linguagem irônica e sarcástica. A banda Ninfetas do Além traz através de músicas autorais e versões, uma proposta de liberdade, seja na estética visual, ou nas suas letras carregadas de duplo sentido, envoltos em uma esfera autêntica rebuscando um universo próprio, chamado por eles de “Além”, saindo de maneira confortável  e natural,  da linguagem repetitiva e normal de um concerto de rock, tornando suas apresentações uma verdadeira performance artística, em uma mistura densa e plural de diversos estilos musicais, metal, pop, baião, jazz, sertanejo universitário, funk e rap, e o que surgir na sua busca pela expansão desse “Além”.



Idealizada em 2012, por Guilherme Cezario (guitarrista e compositor) e Sarah Goulart (cantora e letrista), a banda hoje tem em sua formação, Sarah Goulart e Beatriz Lopes (Baby Bya), vocais, Guilherme Cezario (Guita das Galáxias), guitarra, sintetizador e backings vocals, Maria Luísa Colusso (Malu Colorida), teclado, Raul Waldino (O Madame Rauel), baixo e André Rodrigues (Cabrito Mágico) na bateria, Pad e backings vocals.

A banda vem lançando o videoclipe da música autoral Boy Magia, um romance “gay” etéreo, envolto musicalmente em um eletro baião psicodélico sintetizado, com uma letra que com certeza vai grudar na sua mente e te tirar da mesmice singular musical. 
Ninfetas do Além, uma brincadeira bem séria e potencial para quem vê, ouve e sente em entrelinhas, liberdade criativa. Aposto.

Por Gabriella Riot

Quer saber mais sobre a banda?
Facebook: https://goo.gl/EtLRQR

Veja o videoclipe Boy Magia: