quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sonic Youth - NYC Ghosts & Flowers, álbum do dia.



Ouvir e falar desse álbum do Sonic Youth, o NYC Ghosts & Flowers, me traz uma imensa nostalgia... na oitava série, eu tinha uma amizade muito foda, com uma professora minha de inglês , a , que gostava bastante das coisas que escrevia, na verdade, a primeira pessoa para qual apresentei minhas escritas, e também a primeira  que vi chorar lendo um texto meu...imagina só, eu uma adolescente, vendo uma mulher chorar na minha frente, isso claro me tocou profundamente...infelizmente ela se foi do plano presente
faz algum tempo, mas não quero falar sobre essa parte, não me sinto sólida  ainda em lembrar disso, ainda me emociono... a parte que quero lembrar aqui, é que na época, eu pedi para ela para traduzir todas as músicas desse álbum para mim, em primeiro a canção Nevermind (What Was It Anyway), minha favorita da banda, com o vocal e a letra  foda  da Kim Gordon... Não dormi direito a noite passada, afundada entre medos e saudades, amanheci com a canção Renegade Princess na cabeça, e depois dela, lá fui e estou aqui a ouvir esse grande álbum, mas não tão hypado como alguns do Sonic Youth, comprei ele na extinta loja Planet Music, no Taguatinga Shopping aqui no DF
NYC Ghosts & Flowers é o décimo primeiro álbum da banda, gravado pelo selo Geffen Recordslançado em 2000, vem com 8 faixas, introvertidas, ruidosas e experimentais, que são elas:
"Free City Rhymes" (letra/vocal Moore) – 7:32
"Renegade Princess" (letra Moore, vocal Moore, Gordon, e Ranaldo) – 5:49
"Nevermind (What Was It Anyway)" (letra/vocal Gordon) – 5:37
"Small Flowers Crack Concrete" (letra Moore, vocal Moore, Gordon, e Ranaldo) – 5:12
"Side2Side" (letra/vocal Gordon) – 3:34
"StreamXSonik Subway" (letra/vocal Moore) – 2:51
"NYC Ghosts & Flowers" (letra/vocal Ranaldo) – 7:52
"Lightnin' (letra/vocal Gordon) – 3:51
NYC Ghosts & Flowers  uma super indicação para você sair um pouco do seu plano hoje.

Por Gabriella Riot

Ouça o NYC Ghosts & Flowers: